A

C

E

L

M

P

T

V

X

Entrega dos cartões do Passe Livre já começou e deve ser concluída nesta sexta (8)

Ao todo, 2.863 solicitaram o benefício e 2.844 tiveram seu pedido aprovado



Termina nesta sexta-feira (8), a entrega dos cartões do Passe Livre junto aos estudantes de Guarujá. Agora, o aluno recebe o benefício na instituição de ensino onde está matriculado, em uma iniciativa que começou no último dia 4. O benefício é uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo do Brasil e na Cidade é concedido a alunos durante o ano letivo.

Ao todo, 2.863 pessoas solicitaram o benefício, sendo que 2.844 tiveram seu pedido aprovado. Apenas 19 pessoas não conseguiram obter o cartão de transporte por não se enquadrarem na lei do Passe Livre. Além disso, neste ano o sistema sofreu algumas melhorias com o atendimento ao estudante realizado de maneira direta.

Dentre os requisitos para obter o benefício estão: ser estudante da rede pública (estadual e municipal) ou particular; ter mais de 6 anos; cursar a partir do 1º ano do Ensino Fundamental até os níveis superior e técnico; morar a mais de 1 Km da escola; e ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos.

“Foi um pedido do nosso prefeito em aprimorar o serviço. Antes, o aluno precisava se inscrever na escola e aguardar 45 dias para saber se o pedido havia sido aprovado. Agora, a aprovação sai na hora”, destacou o presidente da Comissão do Passe Livre da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).

A Comissão do Passe Livre registrou um aumento de 75% na cessão do benefício, se comparado com os números de atendimentos da primeira fase de anos anteriores. Theodoro acrescenta ainda outros pontos positivos como o resultado da análise divulgado no ato da inscrição; entrega do cartão em 10 dias, quando o prazo era de 90 dias; e maior agilidade na análise dos documentos, já que antes a comissão tinha 15 dias para fazê-lo.


Fonte: www.guaruja.sp.gov.br/ | 07/02/2019 - 15:44

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá