A

C

E

L

M

P

T

V

X

Com cerca de 150 participantes, Plenárias da Saúde definem 51 propostas

Conselho Municipal promoveu três encontros para discutir melhorias na área, que servirão para etapa regional, em maio



As três plenárias realizadas pelo Conselho Municipal de Saúde de Guarujá reuniram cerca de 150 participantes, que elencaram um total de 51 propostas. O objetivo foi de discutir com a população ações que contribuam para uma saúde de qualidade. Os encontros aconteceram na Câmara Municipal (Centro), Igreja Batista (na Vila Alice) e na Unaerp, nos dias 25 de fevereiro, 18 e 25 de março.  A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, o balanço das plenárias foi satisfatório. “Ficamos contentes com o resultado. A população veio com muita garra para falar das necessidades, dada a importância do tema. Conseguimos o êxito de validar propostas, que visam solucionar ou amenizar os problemas que temos”.

Agora, as 51 propostas elencadas serão levadas às etapas regional, estadual e nacional das conferências de saúde, que se tornarão um documento norteador da saúde, nacional e estadual.

Nas plenárias foram abordados os seguintes eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento do SUS. “Com ênfase ao ajuste do total de vagas disponíveis para internações em UTI e reajustes da tabela SUS de pagamentos”, acrescentou.

Conferência – A etapa municipal de Guarujá aconteceu há dois anos, sendo realizada a cada quadriênio. As plenárias da Cidade devem ser feitas até 5 de abril. A conferência regional será em Santos, no mês de maio, com 24 municípios, incluindo Registro. Na ocasião, serão conhecidos os delegados para a Conferência Estadual (dias 7, 8 e 9 de junho), e posteriormente para outros membros na Conferência Nacional, com data ainda a ser divulgada.


Fonte: www.guaruja.sp.gov.br | 05/04/2019 - 09:37

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá