A

C

E

L

M

P

T

V

X

Emagrecendo Já!

5 nutrientes que não podem faltar no seu cardápio se você quiser emagrecer



Se você está decidida a emagrecer, mas tem tido muita dificuldade para controlar a sua alimentação, saiba que alguns nutrientes podem ser seus aliados nessa luta. Inclua esses 5 compostos alimentares às suas refeições e ganhe uma ajudinha extra para perder peso e gordura abdominal.

Inclua na alimentação para emagrecer 

Fibras

As fibras são as campeãs entre os nutrientes que ajudam no seu emagrecimento. É porque os alimentos ricos em fibras demoram mais tempo para serem digeridos, o que significa que vai levar mais tempo para você sentir fome novamente. Além disso, elas estão relacionadas com a diminuição do colesterol e do açúcar do sangue. Substitua as opções refinadas de pão, macarrão e arroz, pelas opções integrais. E ainda, legumes, verduras e frutas não podem faltar no seu cardápio.

Água

Alimentos ricos em água têm baixa quantidade de calorias e nutrientes que dão mais saciedade. Eles também diminuem o mal estar causado pela sensação de inchaço, queixa bastante comum de quem quer emagrecer. Além disso, eles são ricos em vitaminas e minerais e quase não tem gorduras. Invista em legumes, verduras e frutas todos os dias, que aliam emagrecimento à saúde.

Carboidratos integrais, gorduras boas, fibras e minerais são essenciais para emagrecer

Ferro

O mineral é responsável por ajudar a hemoglobina, células vermelhas do sangue, a carregar o oxigênio por todas as partes do corpo. Sem uma alimentação com quantidades ideias de ferro, o sangue fica sem receber oxigênio suficiente para realizar todas as suas funções. É então que aparecem sintomas como cansaço, falta de ânimo, e até exaustão. Sem essa energia, o corpo não consegue praticar atividade física ou se movimentar com intensidade, atitudes fundamentais para o gasto calórico e quem quer emagrecer. As melhores fontes de ferro são as carnes vermelhas, mas opte por cortes magros.

Cálcio

Estudos sugerem que uma dieta com restrição calórica e alto teor de cálcio estaria relacionada com uma maior eliminação de gordura corporal. Principalmente, a gordura localizada na região abdominal que representa um risco aumentado de desenvolver doenças crônicas como diabetes. Inclua queijos e iogurtes magros, leite desnatado e coalhadas ao seu dia a dia.

Gordura insaturada

Esse tipo de gordura boa melhora a qualidade da sua alimentação e está relacionada à redução do colesterol do sangue. Por levar um tempo maior para ser digerida, ela aumenta a sensação de saciedade, diminui a fome e reduz os sintomas da TPM, que têm impacto direto com sua ingestão calórica. A gordura insaturada está presente na sardinha, no atum, no salmão, nas nozes e castanhas, nos óleos vegetais, como de oliva e girassol, e também no abacate.


Fonte: http://www.bolsademulher.com/ | 26/02/2016 - 08:21

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá