A

C

E

L

M

P

T

V

X

Dicas para navegação segura do seu filho na Internet



Quando se trata de pesquisas escolares, a internet certamente facilita a vida não só dos filhos mas também dos pais. Sites de busca são cada vez mais intuitivos e, quando colocadas as palavras-chave certas, eles podem trazer um mundo de possibilidades.

No entanto, o que parece ser uma busca simples – como a procura por alguma imagem que represente o conteúdo de aulas de biologia – pode acabar levando a sites não recomendados para crianças e gerando desconfortos. Navegar ao lado dos filhos ainda é uma boa saída não só para aumentar o conhecimento sobre a vida digital das crianças como também para criar sintonia.

Além dessa proximidade que os pais devem buscar ter com os filhos, alguns mecanismos online (como a ferramenta de busca segura) e aplicativos podem ajudar a evitar que transtornos aconteçam.

Confira algumas dicas para a promoção de uma navegação mais segura:

1 – O primeiro passo é estar junto dos filhos sempre que possível na hora de navegar no universo digital. Por meio do diálogo, alerte-os sobre os possíveis perigos a que estarão expostos e aconselhe-os.

2- Mesmo que o dispositivo seja um tablet ou smartphone, prefira que a criança mexa no aparelho em um lugar de uso comum da casa, e não no quarto.

3- Opte por usar sites de busca recomendados para determinadas faixas etárias, como o Kiddle.

4- Caso esteja em um site que não possui limite de idade, procure pelos mecanismos de busca segura, que existem na maioria dos buscadores.

5- Outra medida interessante é instalar um software de controle parental (tanto no computador quanto no tablet e smartphone). Com ele, você pode estabelecer quais páginas seu filho pode ou não ter acesso. Há aplicativos como o Vivo Protege, que permitem a criação de diversas contas e personalização de regras para os filhos – ele ainda envia um relatório de atividades aos pais e também alertas caso os pequenos naveguem em áreas perigosas.

6- Peça que não baixem arquivos ou aplicativos estranhos e que chamem a atenção porque podem ser spams ou vírus.

7- Seja transparente com seus filhos: conte que está fazendo isso pela segurança deles e explique os motivos. Além disso, incentive-os a falar sobre o que fazem ou veem na internet, principalmente se for algo ameaçador ou que os deixe constrangidos.


Fonte: www.claudia.abril.com.br | 09/08/2017 - 08:56

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá