A

C

E

L

M

P

T

V

X

Sistema barra invasão de drone durante estadia de Bolsonaro em Guarujá, SP

Aeronave não tripulada para captação de imagens foi identificada próximo ao Forte dos Andradas e neutralizada por um sistema utilizado em bases militares dos Estados Unidos.



Um drone não militar foi interceptado nas proximidades do Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante estadia do presidenteJair Bolsonaro (PSL). O equipamento, que seria utilizado para captação de imagens, foi identificado por meio de uma barreira virtual, cujo sistema forçou o veículo controlado remotamente a retornar à origem.

A tentativa de invasão no espaço restrito ocorreu na quinta-feira (18), após a chegada de Bolsonaro. O presidente passou a folga do feriado prolongado de Páscoa na cidade, onde recebeu a visita da mãe, mergulhou no mar, embarcou em um navio da Marinha, reuniu-se com o presidente do Banco Central e pilotou uma moto pelo município.

Uma empresa de São Paulo foi contratada pelo Exército para a instalação da plataforma que barra a aproximação de aeronaves controladas remotamente em um perímetro estabelecido. Além disso, Aeronáutica e Marinha já tinham restringido os espaços aéreo e marítimoconforme protocolos de praxe para a segurança do presidente.

Fontes das Forças Armadas confirmaram a utilização do sistema no Forte dos Andradas, mas não detalharam o ocorrido. A assessoria do Planalto disse que somente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da República poderia falar a respeito. A assessoria da GSI declarou preliminarmente que não comentaria sobre o assunto.


Fonte: g1.globo.com | 22/04/2019 - 09:28

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá