A

C

E

L

M

P

T

V

X

Rio 2016

Holanda e Croácia podem se preparar em Guarujá para os Jogos do Rio 2016



As seleções da Holanda de Vôlei de Praia, feminina e masculina, e da Croácia de Taekwondo e Vela poderão se aclimatar para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, no Guarujá. O Comitê Olímpico holandês respondeu na última semana que está interessado na oferta que a Cidade fez ao apresentar os locais de treinamento e os custos de hospedagem.

 Já a possibilidade da equipe Croata também se preparar para os Jogos em Guarujá foi acenada durante encontro da equipe da Secretaria de Turismo junto ao Comitê Olímpico da Croácia, em Zagreb, capital daquele país do leste europeu.

 A oferta de Guarujá foi feita pela assessora especial de Relações Internacionais, Jelena Bekavac do Nascimento ao Chefe de Missão Croata, Damir Šegota. Segundo ele, apesar do orçamento limitado do Comitê Croata, os atletas com chances de medalha serão enviados para aclimatação no Brasil.

“O Comitê Croata demonstrou grande interesse em enviar atletas de esportes relacionadas à luta, principalmente no Taekwondo, que garantiu medalhas à Croácia nas Olimpíadas, em Londres”, destacou Jelena.

Além da Luta, a Croácia também estuda o envio da equipe de Vela, esporte tradicional no país e com bons resultados em competições internacionais.

Para receber esses atletas, a Prefeitura de Guarujá está em tratativas para contemplar o esporte aquático em seu livro de candidatura, o Bidding Book, que reúne a oferta do Município enquanto local de treinamento dos Pré-Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, cujo exemplar também foi entregue ao Chefe de Missão daquele país.

A visita ao Comitê Croata, realizada no último dia 10, faz parte da prospecção internacional que a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo, vem realizando junto aos países que participaram da última edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Fizemos um radiografia com base nas delegações presentes em Londres 2012 e as modalidades que podemos receber, criamos grupos de possíveis nações interessadas e estamos em contato com os respectivos comitês”, ressaltou a secretária-adjunta de Turismo de Guarujá, Elizabeth Correia.

Assim como a Croácia e a Holanda, outras delegações europeias: Suíça, Alemanha, Polônia e Suécia assinalaram positivamente com a possibilidade de enviar seus atletas para o período de treinamento e adaptação ao clima brasileiro, antes do Rio 2016.  “Esperamos obter resultados positivos para a cidade, assim como obtivemos quando Guarujá serviu de cidade-base para a equipe da Bósnia e Herzegovina durante a Copa do Mundo”, lembrou Elizabeth.

Modalidades – A cidade está apta a receber as seguintes modalidades olímpicas e paraolímpicas: futebol de campo e adaptado (de cinco e sete), taekwondo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, esgrima, tênis de mesa e golfe.

Delegações – A Croácia estreou sua participação nas Olimpíadas em 1992, após a sua independência da Iugoslávia. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Londres, a Delegação da Croata enviou 110 atletas de 17 modalidades e conquistou seis medalhas, sendo três de ouro. A Croácia é a única seleção ativa masculina de handebol, bicampeã. Outras modalidades que já garantiram medalhas ao país foram: tiro, remo, natação, tênis, tênis de mesa, arremesso de disco e levantamento de peso.

Já na última edição das Olimpíadas, em Londres, a Holanda ficou em 13º lugar, com 20 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e oito de bronze. Neste ano, o país sediou o Mundial de Vôlei de Praia, em que o Brasil conquistou no feminino, o pódio triplo: primeiro, segundo e terceiro lugares.


Fonte: http://portal.guaruja.sp.gov.br/ | 04/08/2015 - 11:28

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá