A

C

E

L

M

P

T

V

X

Material pedagógico fomenta ensino musical nas escolas municipais

Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) fez a entrega simbólica de kits aos alunos e professores



A música é uma linguagem que vai muito além do entretenimento. Em Guarujá, ela também é uma ferramenta de transformação educacional. Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Guarujá fez a entrega de importante material pedagógico destinado a alunos e professores da rede municipal de ensino.

 

Trata-se do “Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada”, um kit composto por livros, CD´s e DVD´s que visa o desenvolvimento e apoio pedagógico, por meio da música, no fomento do conteúdo curricular na rede municipal.

 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) aderiu ao Projeto da Palavra Cantada investindo um total de R$ 3.250.823,00. Neste primeiro momento são beneficiados exatos 12.663 alunos e 538 professores, todos pertencentes à Educação Infantil (II, III e IV), e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I.

 

A cerimônia de entrega aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba) e contou com apresentações e palestras do Palavra Cantada. “A gente acredita muito neste projeto e estamos contentes por Guarujá adotá-lo. A música pode trazer a transformação como área de conhecimento importante e a escola ser valorizada é fundamental”, contou o músico e coautor da Palavra Cantada, Gabriel Levy.

 

Durante a solenidade, o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), falou dos esforços para garantir material de qualidade. “Não falta trabalho e comprometimento do nosso prefeito, que determinou a compra desse material não só para o ensino infantil. Parabéns a toda a equipe da Secretaria por mais esta realização. O Projeto Brincadeiras Musicais será mais uma importante ferramenta em nossa rede municipal”, destacou.

 

Palavra Cantada – Existe desde 2011 e já envolveu mais de 850 mil crianças de todo o País. Os kits são compostos por livros, CDs e DVDs, que vão ajudar a levar a música para a sala de aula, em um projeto que traz benefícios educacionais, além de fomentar o desenvolvimento cultural.

 

Ao todo, 30.703 alunos serão beneficiados, com 30.241 kits já adquiridos. Em uma etapa posterior, a Sedel também vai contemplar demais alunos do fundamental II até o 5º ano e Educação para Jovens e Adultos (EJA) II. A Prefeitura vai oportunizar capacitação aos professores para a utilização deste material.

 

O “Brincadeiras Musicais” reúne músicas, brincadeiras e educação por meio de uma visão poética e harmoniosa, respeitando a inteligência e a sensibilidade das crianças. Além disso, também valoriza a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros, e o fortalecimento da relação familiar, de forma acolhedora e lúdica.


Fonte: www.guaruja.sp.gov.br/ | 21/03/2019 - 11:19

Ainda não conhece a OPPA Guarujá?

Oferecemos muito mais visibilidade para seu negócio! Destaque-se na OPPA Guarujá!

cliente caindo
O seu negócio não está sendo bem divulgado?
cliente após anuncio do oppa guaruja tendo seu retorno
Veja os resultados com seu anúncio na Oppa Guarujá